Bullet Journal – O diário da organização PARTE DOIS (Outras Informações)

post2

Outras informações sobre Bullet Journal
Antes de prosseguirmos para a decoração e outras adições, decidi deixar-vos mais informações sobre este método. Espero que isto tire quaisquer dúvidas que poderiam ter surgido. Alguns vídeos/sites estão na língua inglesa, porém também encontrei uns em português, que poderão ajudar quem não se sentir confortável com o inglês.

Vídeos

 

Sites

 

Site Oficial de Bullet Journal  (em inglês)

Organização Pessoal com o Sistema Bullet Journal (blog post)

Hacks para Bullet Journal (em inglês)

Agora, esta parte do blog post será apenas dirigida a quem gosta de ter as coisas com decorações, desenhos, ou quem quer adicionar algo mais ao seu Bullet Journal. Existem coisas nesta parte seguinte, que chamaram a minha atenção, como um Registo de Escrita Criativa, ou até mesmo uma maneira de incorporar Listas de Livros por Ler, de uma forma bastante criativa e bonita aos olhos. Se estão curiosos, continuem a ler.

Como Decorar?

Podem decorar de várias maneiras, mas digo-vos que minimalismos são o mais fácil, especialmente a quem começa. Sei que na primeira semana, a começar este método, tudo o que era confuso apenas baralhava-me. Com o tempo fui adicionando mais coisas, e no próximo mês irie adicionar mais, ao meu passo, ao meu ritmo.

Para o caso de estarem com curiosidade, deixo aqui algumas ideias. Como é o caso de Washi Tape. Um exemplo, que posso dar é utilizarem Washi Tape para marcar limites, ou dar um pouco mais de cor
tumblr_nkhp33ymps1u1a0jso1_1280

Igualmente, podem só usar a caneta para criar diferentes tipos de cabeçalhos ou títulos.
tumblr_o04ja2tabc1uw9vewo1_500
Ou até mesmo diferentes desenhos caracteristicos.
img_8355-1024x614
Como podem reparar, a criatividade não tem limites, no desenvolviment de um Bullet Journal.

O que Adicionar?

Podem dar uso ao vosso Bullet Journal, com vários motivos, desenhos ou ideias a adicionar para dar-lhe um ar mais pessoal. Estas são algumas ideias, mas podem usar vossa imaginação e criar algo único ao vosso quotidiano.

Listas!
As mais usuais listas de tarefas, não só o único tipo de listas que podem ter no vosso Bullet Journal. Escolham uma página para Livros Lidos/Livros Por Ler, podem até decora-los cada um com seu desenho de lombada de livro, em estantes. Aqui ficam outras dicas:

– Lista de Livros/Book List

6afd7fa599537643fc56c1406f79a830
– Lista de Filmes/Movie List

cbaaa141cadb58ed958b2f32ac5dcf45.jpg
– Lista de Desejos/Wish List
– Lista de Aniversários/Birthday List

6db51bec8afdcc5539d09d13f2dd4dca
– Listas de Ideias

Sáude!
Eu sou daquelas pessoas que realmente se lançou de cabeça no Fitness, por isso o meu Bullet Journal é uma maneira de organizar os dias em que pretendo ir ao ginásio, e novas adições ao meu treino que gostaria de fazer. Outras ideias que ofereço-vos, é de planear as vossas refeições, organizar receitas preferidas, criar um diário meteorológico no início da semana, que irá guiar-vos, entre outras:

– Registo de Exercício Físico/Exercise Tracker
– Registo de Perda de Peso/Weight Loss Tracker

4bcf6c0eed01499c372f3aaceaa6b788
– Lista de Compras/Grocery List
– Planeamento de Refeições/Meal Planning
– Diário Alimentar/Food Log

e5b220982f4b9084e8d06a52aad6d91b
– Receitas Preferidas/Favorite Recipes
– Diário Meteorologico/Weathr Tracker
– Registo de Água /Water Tracker

f8f78d61f306bfe4ed6321e810185097

Vida Pessoal!
A nossa vida pessoal está cheia de opções por onde pegar e elaborar, de forma a tornar um Bullet Journal mais pessoal. E se no início de um ano novo ou mês prestes a começar, adicionar-mos os nossos objetivos para esse próximo tempo que vem? Se são pessoas que têm como sonho viajar, podem também decorar o vosso Journal com vários destinos turísticos do vosso agrado:

– Lista de Tarefas Domésticas/Chore List
– Locais a Visitar/Places To Travel

424cbb5a264e4e127dccabdab8af163f
– Objetivos Do Ano/Yearly Goals

4a9efd104b88d814f532fbd174a7f501
– Registo de Hábitos/Habit Tracker

img_8715-1
– Diário de Memórias/Memories Log

SONY DSC

Creatividade!
E como não podia deixar de ser, deixo-vos aqui duas ideias para um Bullet Journal guiado mais em torno da vossa criatividade, que é algo que busco muito para organizar-me. Um Registo de Escrita, como o que eu escolhi para o meu próprio Bullet Journal, baseia-se em preencher os objetivos de palavras escritas na minha história. Como podem observar, parte do meu diário está em Inglês, especialmente títulos. O restante, escrevo em Português, como as tarefas. É só porque o Inglês, para mim, é a minha língua preferida e acho-o bastante bela, mas para escrita, não há nada como a minha lingua materna!

– Registo de Escrita/Writing Tracker

20160915_1308311
– Diário de Criatividade/Creativity Log

Outros!
– Registo de Estudo
– Registo de Poupanças
– Melhores Websites
– Diário de Gratidão
– Objetivos Académicos
– Diário de Sono
– Palavra do Dia
– Música do Dia
– Listas de Músicas
– Registo do Humor

E se são minimalistas, esqueçam tudo isto e fiquem pelo o que vos é comfortável!
Bom journaling e vêmo-nos num próximo post.

signature2

Deixa uma resposta

