O sentimento de culpa

Sinto-me culpada. Sinto-me culpada e o motivo é pequeno e simples: parei de escrever tão regularmente.

Sinto que não sabem muito sobre mim, mas que talvez deveriam. Eu estudei na universidade o ano passado, não me recordo se mencionei esse facto. O problema como essa frase é que menciona um verbo no passado, pois lá não estou mais. Desisti. Sou considerada uma desistente da universidade, mas tive um facto muito simples: não era o que queria. E como sempre disse a todos os que me rodeavam, não queria passar os meus dias a dizer “e se” e a tratar os restantes em m
eu redor com desdém, porque não segui os meus sonhos.

large4Tentei, tentei mesmo segui-los. E demorou-me quase meio ano, meio ano a rebuscar na minha mente por respostas, para descobrir a minha paixão qual era. Tinha vinte e um anos e abri os olhos à vida. Longa história em poucas palavras, vou segui-lo. Mas aí entra a escrita. A escrita não é esse sonho, é um sonho meu, mas não o único. O meu sonho, que partilha lugar no meu
coração, é o design gráfico.E agora tenho uma oportunidade de estudar design, e não posso desperdiça-la. Mais sobre isso não irei mencionar, não agora. Não quero agoirar.

Mas ao mesmo tempo, que posso eu fazer, se a inspiração para escrita desvaneceu? Abandonar? Nunca! Nunca render-me ao facto de que só pudemos ter uma ocupação, nunca render-me ao facto de desistir de algo que mantém-me sã. Lutar! Talvez uma pausa, mas lutar sempre!

Por isso neste momento tirei uma pequena pausa da minha escrita, e estes dias e semanas tem andado tudo muito lentamente. Mas sabem a parte mais entusiasmante? Fazia quase um ano que peguei num livro e li-o com felicidade tremenda. Ontem à noite, peguei em “A Ditadura da Beleza” de Augusto Cury e deliciei-me com aquela escrita, imaginando a minha história ou histórias imprimidas em papel, lidas por terceiros e deliciadas por eles igualmente, e um fogo em mim cresceu. Um fogo indomável. Um fogo chamado – vontade. Vontade de tornar os meus sonhos realidade.

E acreditem, irei. Ambos.

E acredito em vocês também, que vocês também conseguem seguir os vossos sonhos.

signature2

Deixa uma resposta

