Diário de Escrita #51

rowling-gif

“Eu desejava mais do que outra coisa no mundo ser uma escritora”

Hoje cheguei finalmente ás 7 mil palavras. Estou orgulhosa? Sim. Estou muito perto das 8 mil, o que é perto das 10 mil, o que é metade do caminho até perder-me e atingir o bloqueio das 20 mil palavras, onde o fogo que levou-me a escrever extingue-se e fico-me com cinzas. Até que das cinzas nasce umas fénix, e leva-me até ao fim, durante curtos espaços de tempo de criatividade brusca.

Isto se tudo correr como a primeira história. Não admira que demorou-me três anos a ter o primeiro rascunho completo!

Gosto de pensar nisso como três anos a formar algo com qualidade, não brusco e sem qualidade.

giphy

“Isto é bom”

Por isso agora vou esperar pelo próximo incentivo de criatividade, porque acho que mereço umas quantas horas a dormir. Não sei antes, escrevinhar umas ideias no meu caderninho.

signature

 

Deixa uma resposta

