Diário de Escrita #50

E cinquenta entradas no meu Diário de Escrita já lá vão, e já desde ABRIL que não preenchia nenhuma. Tenho posto pausa na escrita? Não. Tenho desistido de continuar este meu sonho? Se achavam que sim, acho que enganaram-se no ser humano.

Na verdade, como disse-vos tempos atrás, comecei uma nova história. Mais uma, perguntam-se, não estavas continuando uma segunda, antes de enviar a primeira para o concurso? Sim, mas a escrita dessa não batia certo com o que eu queria. E a magia que uma história escrita dá-me, esfumou-se em nuvens espessas e desapareceu rapidamente, como uma tempestade séria que é substituída por um súbito dia solarengo de ideias!

A ideia principal foi, uma fan-fiction que eu escrevi anos atrás, e adorei tanto que recordo-me de fazer-lhe uma sequela. Só que com um ligeiro twist, que pediu-me muita atenção: ballet. Tive de estudar as bases do ballet. Claro, que esqueci-me de parte, mas as minhas anotações perseguem a meu lado, para o caso de precisar de inserir algumas denominações oficiais.

Outra coisa, que vocês não sabem e até ao fim não saberão, é que a história passasse  na minha região. Uma jovem que mora onde eu cresci e ainda vivo, e que muda-se para outra cidade, de modo a prosseguir o seu sonho de dançarina/bailarina. O resto da história, é segredo!

Por último, e porque esta entrada já se estende por caminhos longos, acho que é importante assina-lar que é a primeira vez desde 2013 que escrevo uma história primeiro à mão. Ganhei a confiança à caneta e troquei-a pelos pixeis, primeiramente. Depois então introduzo o segundo rascunho no computador. O que torna-se estranho, porque o que no início era uma coisa no papel, tornou-se em algo completamente diferente no computador. Tenho uma técnica precisa e acho que tudo o que é arte, quer seja literária ou não, tem de ser primeiro rabiscada em papel – caneta ou lápis, escolham a vossa arma criativa – e destruída para algo belo!

Vou já nas 5 mil palavras no computador e ainda no início, que vai, estranhamente, a passo rápido. É que existe tanta informação que tenho de escrever, que já sei… estas primeiras páginas, serão as mais escrutinadas na revisão.

signature

Anúncios

Deixa uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s