Diário de Escrita #50

E cinquenta entradas no meu Diário de Escrita já lá vão, e já desde ABRIL que não preenchia nenhuma. Tenho posto pausa na escrita? Não. Tenho desistido de continuar este meu sonho? Se achavam que sim, acho que enganaram-se no ser humano.

Na verdade, como disse-vos tempos atrás, comecei uma nova história. Mais uma, perguntam-se, não estavas continuando uma segunda, antes de enviar a primeira para o concurso? Sim, mas a escrita dessa não batia certo com o que eu queria. E a magia que uma história escrita dá-me, esfumou-se em nuvens espessas e desapareceu rapidamente, como uma tempestade séria que é substituída por um súbito dia solarengo de ideias!

A ideia principal foi, uma fan-fiction que eu escrevi anos atrás, e adorei tanto que recordo-me de fazer-lhe uma sequela. Só que com um ligeiro twist, que pediu-me muita atenção: ballet. Tive de estudar as bases do ballet. Claro, que esqueci-me de parte, mas as minhas anotações perseguem a meu lado, para o caso de precisar de inserir algumas denominações oficiais.

Outra coisa, que vocês não sabem e até ao fim não saberão, é que a história passasse  na minha região. Uma jovem que mora onde eu cresci e ainda vivo, e que muda-se para outra cidade, de modo a prosseguir o seu sonho de dançarina/bailarina. O resto da história, é segredo!

Por último, e porque esta entrada já se estende por caminhos longos, acho que é importante assina-lar que é a primeira vez desde 2013 que escrevo uma história primeiro à mão. Ganhei a confiança à caneta e troquei-a pelos pixeis, primeiramente. Depois então introduzo o segundo rascunho no computador. O que torna-se estranho, porque o que no início era uma coisa no papel, tornou-se em algo completamente diferente no computador. Tenho uma técnica precisa e acho que tudo o que é arte, quer seja literária ou não, tem de ser primeiro rabiscada em papel – caneta ou lápis, escolham a vossa arma criativa – e destruída para algo belo!

Vou já nas 5 mil palavras no computador e ainda no início, que vai, estranhamente, a passo rápido. É que existe tanta informação que tenho de escrever, que já sei… estas primeiras páginas, serão as mais escrutinadas na revisão.

signature

Deixa uma resposta

