Diário de Escrita #49

Quatro meses desde um update na minha escrita. Talvez deveria devesse a não ter escrito algo de importante desde então, mas pelo completo contrário. Tenho andado a focar-me num projecto desde o fim desse mês, e finalmente posso dizer que o terminei. Alterei a minha primeira história/livro a sério, alterei todos os dados que tinha, fiz alterações importantes, reescrive capítulos, apaguei capítulos, organizei cenas, e apaguei cenas para toda a eternidade literária, lixo fictício da minha mente.

Somente falta a formatação do documento, e mais tarde dir-vos-ei porque tenho que formata-lo. E por formatar refiro-me à parte mais aborrecida. Justificar texto, verificar erros e palavras mal escritas, espaços duplicados, vírgulas que faltam, e eliminar parágrafos duplos. Falta-me igualmente um novo título, porque este em nada insere-se com a segunda ideia que eu tive para esta história. Não só refere-se aos segredos da personagem principal, mas aos segredos de todas as personagens involvidas. É como uma história que revolve em redor de uma personagem principal, mas se lerem bem, tem a ver com todas as envolvidas. Há dias, enquanto tentava dormir, rabisquei numa folha de papel ao pé da minha cama – um monte de pequenos papeis, numa caixa, para momentos de inspiração breves e assim não ter de sair do calor dos lençóis e cobertores, noites ainda não frias – rabisquei, com estava dizendo, um nome, um título. Vou mantê-lo. Por enquanto, pois ideias são como borboletas – passam de repente na nossa frente, mas marcam o nosso dia.

O meu projecto, por assim dizer – nem sei se o deveria chamar assim – está quase no final. Mais formatação de 100 páginas, pequena revisão. Terminei com 378 páginas, não podia estar mais orgulhosa de mim. Anos e anos de trabalho, revolvem em volta de míseras 378 páginas com enorme significado para mim. Pus lágrimas e suor nesse trabalho, e enquanto o leio ao formatar, não paro de sorrir de pensar nos belos momentos que passei escrevendo-o, rabiscando-o.

Bem, pararei de divagar por aqui. Tenham uma óptima Sexta-Feira e aproveitem o fim-de-semana!

signature

Deixa uma resposta

