Fecha Os Olhos e Escreve #33

large

Aperto as cordas da guitarra com os meus dedos calejados, sentindo-as as vibrar. Deslizo a minha outra mão pelo corpo do instrumento, sentindo a madeira fugir por entre os meus dedos preparados para entoar a música que dança no meu ser. Sinto-a fluir pelos meus membros superiores, contornando a curvatura do meu cotovelo até aos cinco dedos que nascem da minha palma da mão. Dedilho algumas cordas, as mais finas que criam o som mais agudo e infantil, que reme-te para dias mais alegres e energéticos. Faço a corda mais grossa vibrar, única e solitária, como a minha alma. Abro os meus olhos, até agora mantivera-os fechados face ao desconhecido do que o meu espírito forçar-me-a a fazer, com aquele pedaço criador de música, que descansa no meu colo. Estou sozinho, num quarto escuro, com só duas velas acesas e umas folhas com cifras desenhadas a lápis de grafites, e marcas de borracha por limpar. Lá fora o tempo está escuro, chuvoso, tempestuoso, complicado e assustador para os que mais temem o fim do sol. Mas isso pavor não me incita, pelo contrário. Sinto-me em contacto com a minha música, com o fim da iluminação pública, com o frio a puxar-me para abraçar aquilo que tanto aquece-me desde o interior. Fecho os olhos e  deixo-me perder-me na música, dedilhando lentamente, corda atrás de corda, pausa aqui, pausa acolá, criando uma música que o mundo ainda não ouviu – é minha, é só minha e mais ninguém sem ser estas paredes irá escutar e apreciar.  Pois ninguém aprecia dor alheia, com coração repleto de empatia, mas sim com curiosidade bisbilhoteira. Ninguém ajuda quem sofre, mas todos querem ajuda. E a música… Ah, a música… Essa sim ajuda-me. A lutar, por cada dia que passa. Aperto as cordas e solto-as. A música corre dentro de mim, o meu corpo aqueceu e sinto-me…. em harmonia.

signature

Deixa uma resposta

