Música Para Os Meus Ouvidos #35

“Sometimes I swear the lyrics write me
The lyrics write me

The melody a remedy to calm me down
You never did approve of the fix I found

Bury all the records in the backyard,
When you’re not looking I’ll go dig them back up
You can bury my body in the backyard,
When you’re not looking I’ll go dig myself up
And I know all about the drugs they hide inside the music, I know, I know
I know all about the drugs they hide inside the music”

“Ás vezes juro que as letras escrevem-me

As letras escrevem-me

 

A melodia, um remédio para acalmar-me

Tu nunca aprovaste o arranjo que encontrei

 

Enterra todos os discos no jardim

Quando não olhares, vou desenterra-los todos

Podes enterrar o meu corpo no jardim

Quando não olhares, vou desenterrar-me a mim

E eu sei tudo sobre as drogas que escondem na música, eu sei eu sei

Eu sei tudo sobre as drogas que escondem na música”

 

“You said the demons and drugs hide in rock n roll thugs
If I wanna grow up nice, I better give the music up”

“Tu disseste os demónios e drogas escondem-se nos bandidos do rock n roll

Se quero crescer bem, melhor desistir da música”

Esta música muito tem a dizer sobre mim. Como muitos julgam a música que eu oiço, como muitos criticam-na sem saber o porquê de eu ouvi-la. Mas troquem todo o que tem a ver com música por letras/escrita, e têm a minha descrição perfeita. Quando comecei a escrever, muitos disseram que nada seria bom para mim, “foca-te em verdadeiros trabalhos” e não “hobbies sem futuro”. Mas que futuro é esse a que se referem? Um futuro sem condimentos, sem alegria? Eu posso nunca receber dinheiro disto, mas pelo menos sou feliz nos meus dias porque posso contar com palavras para escreverem o que na minha cabeça passa.

 

E como a música dita:

“You’re not listening, you do not understand”/”Tu não estás ouvindo, tu não compreendes”

  • Elizabete Reis
Deixa uma resposta

