Fecha os Olhos e Escreve #26

Naquele dia tão especial para mim, ninguém parecia notar. O teu desaparecimento em nada fez o sol parar de brilhar, mas para mim o seu brilho não me aquecia o suficiente. O fim do teu sorriso não criava lágrimas interiores em mais ninguém, mas eu, e muito menos impedia as crianças de brincarem com sua infantil alegria. O nunca mais existir da tua voz, não impede que os cantores de rua cantem aquela música que considerávamos nossa e só nossa, que agora é do mundo apenas. Sonhos em nada são importantes para mim, sem a tua presença a meu lado para os perseguir. Desejos em nada são algo que me alimenta, pois o meu único desejo é trazer-te à vida e nenhuma estrela cadente pode concretiza-lo. Segurando o cartão de aniversário que me ofereceste, sinto uma tristeza da qual nunca fui vítima, em vinte e sete de anos de vida, um vazio que nenhum calor emocional pode preencher. Abro-o, suas letras – tua caligrafia – estão lá bem presentes, com já poucos meses de existência neste pedaço de celulose creme.

“Um sorriso por ti, um sorriso por mim

É assim que existimos, alma a alma

Coração ligado a outro por uma máquina

De emoções que em nada são mais

Que puras emoções sem fim.”

Sem fim. Enquanto um de nós estiver cá, disseste tu, sem nunca explicar-me que fora o dia em que te deram poucos dias de vida para viver em paz antes que a morte tua amiga se tornasse.

Sem fim. Para todo o sempre, e mesmo para depois disso, disseste, dando a entender que há um mundo para além deste.

E se há, até um dia, minha bela amada. Até lá, esperarei pelo dia em que me juntarei a ti. Com vida, com paixão, com amor eterno à pessoa que o meu coração roubou.

Alma a alma.

 

  • Elizabete Reis
Deixa uma resposta

