Fecha os Olhos e Escreve #21

Inocência.

Por vezes passa-me pela cabeça perguntas, ás quais não tenho resposta, nem nunca terei. Porque tendem sempre a me levar ao limite? Gostariam de me testar? Talvez sim. Eu posso parecer inocente, como um pássaro encaijolado a sua vida toda, e alguém extremamente influenciável e dependente, mas não sou. Fui, mas agora não. Nem voltarei a ser.
Aprendi que a inocência não nos leva a nada. Aprendi que ser influenciável é apenas uma característica que vantagens apenas trás a quem não a tem. Aprendi que quando dependemos de alguém e esse alguém nos esfaqueia, a dor e o corte é tão profundo que eles se esquecem de retirar a faca.
As minhas costas não têm espaço para os vossos punhais. O meu coração está protegido por um castelo de gelo. Isto é apenas uma pura barreira para as vossas brincadeiras infantis, com as quais não me quero magoar jamais.
Quando vocês tentam testar a minha inocência deparam-se com a pessoa fria e reservada que não irá nunca baixar a sua guarda. Podem tentar, podem por as tentações na ratoeira pois este rato não irá ser apanhado. Não será envenedado. Não, outra vez não.
Sofri. As minhas feridas não curaram, ainda estão expostas. Mas apenas estão assim para eu nunca me esquecer da lição que aprendi.

19-02-2010

Como podem ver, este texto data de 2010, altura que ainda tinha começado a escrever. Não alterei muito, até porque achei que era melhor deixar tudo como estava na altura. Só erros ortográficos, porque eu nessa época escrevia em bloco de notas, não softwares com correctores ortográficos. Espero que não se importem que agora publique textos antigos meus, mas achei alguns e assim pelo menos sei que estou explorando uma parte de mim que julgava ter esquecido – os primórdios da minha escrita, as minhas raízes nas palavras. E guardando-os em algum lugar para o caso de os perder.

  • Elizabete Reis
Deixa uma resposta

