Teste de Personalidade (16 Personalidades)

Sempre me entusiasmei muito por testes de personalidade, desde os meus tempos a ler a Bravo, sempre com aquele pensamento sábio na parte traseira da minha cabeça dizendo “não acredites” e nunca acreditava. Por vezes fazia jogos, ver como eram organizadas as questões.

Mas recentemente encontrei um teste de personalidade que é considerado exacto ao mais ínfimo pormenor. Simplesmente baseia-se em que nós pudemos ter uma de dezasseis personalidade, cada uma denominada por 4 letras que nos descrevem “Introvertido/Extrovertido”, por exemplo. Então fiz o teste, e como sou racional, fi-lo em duas alturas diferentes, meses de distância só para ter a certeza que me esquecera das respostas que dera ao primeiro.

O resultado foi idêntico. E a descrição que fizeram da minha personalidade, batia certo com a minha.

E qual é?

Sou um INFJ, considerado o “Advogado”, o que por si só duvidei por eu não ser a pessoa mais indicada para advogada. Motivos morais. Porém muitas coisas são reais para mim, na sua definição.

Se tiverem curiosos, podem realizar o teste aqui. Podem também ler mais sobre os dezasseis tipos de personalidade.

Se quiserem uma explicação mais intensiva, visitem o site em inglês aqui. Lá podem ler mais sobre como cada tipo de personalidade reage em relacionamentos, trabalho e muitos outros cenários. Mas sei que o inglês não é dominado por outros, por isso o primeiro link é em português.

  • Elizabete Reis
Deixa uma resposta

