À terceira é de vez…

Acho impressionante que passo dias dizendo a mim própria: “Faz uma cópia de segurança dos textos todos na pen drive” durante dias.

E no dia em que digo, ó vou hoje fazer a cópia…

O ecrã prende, fica azul e um barulho alto e agudo acontece. Literalmente, com o meu pai a dizer-me para reiniciar, solto um grito: “A MINHA HISTÓRIA!”. Preciso dizer, eram 9 da manhã.

Logo que o liguei, tudo funcionou direitinho… peguei da pen, fiz a cópia de 3 GB e tal, desde os meus tempos de escrever fanfictions, com visuais de blogs, imagens de personagens, vídeos que fiz e nunca mostrei, vários documentos de notepad com ideias sem organização. Tirei a pen, pus o disco a formatar e fui para a minha corrida matinal.

Já é a segunda vez que penso que perdi o trabalho todo de anos… juro que há terceira é de vez. O meu disco precisa de uma reforma antecipada. 5 anos de uso contínuo, de pancadas ligeiras sem querer, e abanões enquanto o tenho a trabalhar nos meus joelhos e me ajusto na cama, sem esquecer o sobreaquecimento uns verões atrás.

Se escrevesse à mão o primeiro rascunho e ideias, como dois anos atrás, estes sustos não aconteceriam. Mas decidi adaptar-me à tecnologia.

– Elizabete Reis, rezando para o disco aguentar mais uns… anos? 

P.S: Escrevi “Há” em vez de “À” no título. Como escapou-me este erro?? Mas já corrigi!

Deixa uma resposta

