Diário de Escrita #27

Já quebrei o bloqueio de escrita! Em parte… vou nas 14 mil palavras. Ao longo da história apresento várias personagens e acabei de apresentar uma dessas. O próximo capítulo é sobre essa personagem. Só vou deixar para outro dia, amanhã especialmente. Estou cansada por esforçar-me por este bloqueio que sei que se esforçar demasiado, vou escrever coisas sem jeito algum. Faço a conta que cada página é 250 palavras e vou nas 57. Ou seja, hoje escrevi umas 2 páginas e ontem umas quantas, só que cheguei a um ponto que bloqueei, após ter publicado aquele post. Sim, consegui escrever um pouco afinal ontem. Conto por páginas, para ter a certeza da organização e perceber quando pôr acção ou não pôr. Meio sem sentido, mas funciona. Acho.

O meu plano é escrever a historia toda até Setembro/Outubro. Deixar a história de lado durante o NaNoWriMo, e só em Dezembro editar. Gosto que passe uns meses, só porque assim ganho ideias frescas e tenho uma opinião mais critica. Funciona para mim.

Como está indo o vosso verão? Muita praia? Ainda não fui, mas veremos. O mar sempre me ajudou a ter ideias. O mar e a natureza. Tenho saudades de ir para os jardins da cidade, ao pé do lago, escrever à mão num caderno A5 capítulos inteiros. Tinham erros? Tinham. Estavam concisos? Nem por isso. Alterei muita coisa? Ui se vissem! Mas sabia tão bem. Especialmente desenhar as personagens.

Pena que não faço isso à dois anos. Tenho de voltar atrás no tempo por uns instante.

– Elizabete Reis, ❤

Deixa uma resposta

