Problemas de Escrita #2

Não, o nome da personagem é apenas igual ao teu, não é sobre ti.

Não, a personagem tem a mesma cor de cabelo e olhos que tu tens, mas não é sobre ti.

Não, este texto não é a minha vida amorosa no papel, é apenas invenção minha.

Se soubessem quantas vezes tive de dizer isto, diriam-me para escrevê-lo na testa e num cartaz enorme com o qual ando pelas ruas da cidade. E agora que ando à procura de nomes de personagens, todos os nomes que escolho é de alguém que conheço. Lá vejo-me obrigada a mudar o nome, até encontrar um que encaixe bem.

Mesmo assim, algum dia vou fartar-me. E quem assumir que é sobre eles porque tem a mesma primeira letra do nome, vai sofrer uma morte dolorosa literária e nunca ser importante na história.

É claro que estou brincando, é o que encontrei numa imagem que colei na porta do meu quarto. Não sou de fazer vinganças directas nas minhas histórias. Até hoje… pode mudar.

– Elizabete Reis ❤

Deixa uma resposta

