Diário de Escrita #22

Hoje tive uma maravilhosa ideia enquanto andava pela cidade de auscultadores nos meus ouvidos. E se pegasse na ponta solta do meu livro “Anjo Atrás das Barras” e fizesse um livro, com base numa personagem e expandisse a ideia, explicando mais sobre esse tema que abordo?

Não vou dizer o que é, pois faz parte do elemento surpresa da história “Anjo Atrás das Barras”. Mas é um tema que foi difícil escrever, de modo a explica-lo aos leitores e transmitir a ideia que eu quis transmitir – pois não vejo muitos livros em Portugal abordarem este tema, ou talvez sou eu que não pesquiso o suficiente.

Mas talvez trabalhe essa ideia. Tenho nome, ideia principal e sei que a personagem principal será uma secundária do meu primeiro livro, dando-lhe mais vida. Quando? Bem, estou trabalhando numa que agora está sem título e descrição, mas em processo de escrita – 10 mil palavras ou mais, acho. 10.284 palavras, aliás! Tenciono escrevê-la até Outubro e em Outubro preparar esta nova ideia para o NaNoWriMo. Se não sabem, o NaNoWriMo é o National Novel Writing Month, que traduzido é “O mês nacional de escrita de um romance” e é mesmo isso… um mês e escrever um livro nesse mês. Faltam 5 meses para a preparação e começo, esse tempo vou tentar concentrar-me. Todas as minhas histórias vêem de pressentimentos, nunca forço-me a arranjar ideias, deixo elas virem até mim e deixo as personagens falarem comigo. É estranho, mas vem-me naturalmente. A coisa que mais me perguntam é, quando vêem-me escrevendo, “como tens ideias”?! Isto porque se começo, os meus dedos só para no ponto final quando clico dramaticamente no enter. E eu respondo “sei lá, acontece naturalmente”

Serei a única que tem estas manias? Espero que não.

Tenciono também criar uma conta Goodreads. Quando tiver tempo. Pois a minha conta é grandinha, mas é com o meu nome verdadeiro, e quero uma no meu pseudónimo. No verão. No verão vou escrever mais, vou vou.

Ah! Já me esquecia! Segunda-feira, dia 1 de Junho, lanço a minha nova rubrica. Nome? É surpresa. Tema? Crianças. Espero que gostem e fiquem atentos – irei publicar frequentemente a partir de agora. Segundas, Quartas e Sextas – novos posts. Restantes dias? Quando for tendo novidades, vou publicando. Toca a dar vida a este blog!!

– Elizabete Reis, precisando dum dia em que tudo o que bebo é café e passo o tempo todo a escrever ou ler um dos livros da minha lista.

Deixa uma resposta

