Textos Soltos #12 (Dança dos meus sonhos)

“Dançava nos meus sonhos, nos meus tempos livres, na realidade e na imaginação. Dança corria no meu sangue, era a água que eu bebia, o ar nos meus pulmões, a minha essência a esta vida de dor e sofrimento. Alguém gritava comigo? Fazia um pouco de dança contemporânea ao som de uma música irada, saltando dum lado do palco para o outro, pés em pontas, linhas rectas, costa direitas e expressão raivosa nos meus olhos observadores de outros dançarinos. Um dia alegre? De sapatos pretos, sapateava o meu caminho até ao meu quarto, onde caía na cama com imensa juventude e doçura elevada, com sorrisos dançando nos meus lábios bem como nos meus olhos. Impaciência para uma decisão? Dormia sobre o assunto, como uma bailarina pratica o seu ballet, pé ante pé, plié, estica o pé e impulsa o teu corpo para a próxima decisão, escolhendo a opção mais certa e ponderada e bela, simples e bela. Coração apaixonado? Partilhava a minha paixão com a outra paixão, corpo com corpo, mão na cintura, pés sincronizados seguindo uma coreografia que só o amor pode criar, voltas e reviravoltas terminando nos braços do meu amado, toques de tango e sedução que mais ninguém consegue imitar. Para qualquer decisão na vida, a minha escolha era a dança. Sempre foi, sempre será.

Até ao momento que as minhas pernas pararam de cooperar com a minha mente. Morro internamente, mas o meu corpo mantem-se jovem. Morreu-me a alegria de viver, mas continuo respirando. Só não posso dançar. E isso é pior que qualquer morte certa, pois é uma morte emocional. Eu morri para o mundo, mas continuo nele, sem vontade de viver.

Será que algum dia voltarei a dançar nos meus sonhos e sentir-me viva, nunca acordar, nunca acabar, para sempre dançando? Adormeço com essa ideia em mente, e finalmente… sorrio. Com o coração, olhos e lábios.”

Deixa uma resposta

